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Troca e Devolução

 

Antes de iniciar o procedimento de troca ou devolução, o cliente deverá informar ao nosso SAC Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (19) 99994-8404 ou pelo e-mail: contato@opticaiza.com.br sobre sua pretensão.

Esse procedimento de troca ou devolução é aplicado para os produtos adquiridos pelo site www.opticaiza.com.br ou através do Televendas.

Importante:

  • O cliente deverá ficar atento à descrição e ficha técnica do(s) produto(s);
  • Guarde a Nota Fiscal e o termo de garantia recebidos na entrega do(s) produto(s) adquiridos, assim como os e-mails transacionais relacionados à compra, para casos de troca ou devolução;
  • A embalagem original do(s) produto(s) comprado(s), assim como os manuais, itens e acessórios que o(s) acompanham, devem ser conservados em boas condições, pois em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
  • A pessoa que for receber o(s) produto(s) deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega. Jamais aceite/ receba um produto com o lacre rompido;
  • É necessário haver alguém no local da entrega para receber o(s) produto(s). Caso outra pessoa receba o pedido no lugar do cliente (ex. porteiros ou parentes), instrua a pessoa responsável sobre como proceder.
  • No ato da entrega, se o pedido contiver o(s) produto(s) solicitado(s) e as embalagens estiverem em perfeitas condições, a pessoa responsável pelo recebimento deverá assinar por extenso o comprovante de entrega e incluir seu número de RG.

A ÓPTICA IZA se responsabilizará integralmente pelo(s) produto(s) até sua entrega ao cliente. Qualquer dano ou avaria ao(s) produto(s) ocorridos após a entrega será de exclusiva responsabilidade do cliente ou da pessoa que o(s) recebeu.

PRODUTOS COM VÍCIO

A ÓPTICA IZA oferece garantia contratual de 1 (UM) ano, para todos os seus produtos, contados do ato do recebimento do(s) produto(s) no local de entrega informado no ato da compra. O cliente deverá apresentar, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, o cupom original ou cópia da Nota Fiscal e o produto na embalagem original e sem indício de mau uso.  

O produto com vício será analisado pelos técnicos da ÓPTICA IZA e, se confirmado o vício, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente.

A substituição do(s) produto(s) será recusada, caso se verifique (i) que o problema decorre do uso incorreto do(s) produto(s) pelo cliente; ou (ii) que o(s) produto(s) está(ão) fora do prazo de garantia, incluído o prazo da garantia legal (90 dias). Nesse caso, a ÓPTICA IZA cobrará o frete de retorno do(s) produto(s) do cliente. Alternativamente, o cliente poderá retirar o produto em local a ser indicado pela ÓPTICA IZA, sem custos ao cliente.

TROCA POR OUTRO PRODUTO DE TAMANHO OU COR DIFERENTE

A ÓPTICA IZA possibilita ao cliente realizar uma troca de produto por outro de cor ou tamanho diferente, sem custo de frete/ envio para o cliente. Para tanto, em até 30 dias corridos contados do recebimento do(s) produto(s), o cliente deverá entrar em contato com o SAC pelo telefone (19) 99994-8404, ou por e-mail contato@opticaiza.com.br, em até 30 dias corridos do recebimento do produto.

O prazo para envio do(s) novo(s) produto(s) será de até 10 (10) dias úteis, contados do recebimento da solicitação pela ÓPTICA IZA e análise pelo nosso departamento de logística. O(s) produto(s) e sua(s) embalagem(ns) deverá(ão) estar em perfeito estado de conservação e vir(em) acompanhado(s) do cupom original ou da Nota Fiscal.

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

- Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar entre 7 (sete) e 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

- Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA - CORREIOS

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios apontando endereço inválido, destinatário desconhecido, mudou-se, proprietário não encontrado ou situação semelhante, o valor do frete para reenvio do(s) produto(s) será cobrado do cliente.

INFORMAÇÕES GERAIS:

Em caso de trocas não relativas a vícios do produto, o prazo para solicitação de troca será de 30 (trinta) dias corridos contados do recebimento do(s) produto(s) pelo cliente no local de entrega.

Igualmente, no caso de trocas não relativas a vícios do produto, o prazo para solicitação de devolução/cancelamento (arrependimento) será de 15 (quinze) dias corridos, contados do recebimento do(s) produto(s) pelo cliente no local de entrega informado no ato da compra.

Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas pela internet devem ser feitas através do nosso SAC Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (19) 99994-8404 ou por e-mail (contato@opticaiza.com.br). Tenha em mãos o número do pedido e/ou número de CPF do cliente, bem como a relação de produtos a serem trocados/ devolvidos.

Em caso de troca, se o novo produto solicitado pelo cliente não estiver disponível em estoque no momento da solicitação, a ÓPTICA IZA realizará o cancelamento do pedido e reembolsará/ restituirá os valores pagos pelo cliente, respeitadas as condições desta Política de Trocas e Devolução.

Salvo os casos de vício do produto, se, a qualquer momento, identificarmos indícios de mau uso, má-fé, ausência de Nota Fiscal, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanhe a embalagem original, a ÓPTICA IZA poderá não atender à solicitação do cliente, devolvendo o(s) produto(s) para o endereço de entrega informado no ato da compra, sem restituição do valor pago. Consequentemente, o processo de devolução será cancelado e o valor do frete será cobrado do cliente. Alternativamente, o cliente poderá retirar o produto em local a ser indicado pela ÓPTICA IZA, sem custos ao cliente.

Direito de Desistência e Devolução de Produtos:

    Caso o cliente deseje devolver um produto adquirido, poderá fazê-lo no prazo de 7 (sete) dias a contar de seu recebimento, devendo comunicar seu interesse entrando em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e aguardando as instruções de procedimento.
      Os produtos devem estar com as embalagens íntegras, de preferência, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. No entanto, é condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso; É importante que o cliente preserve a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para apresentar à DISTRIBUIDORA juntamente com os produtos no momento da devolução, buscando assegurar o exercício do seu direito à garantia ou substituição do que adquiriu e apresentou defeitos; O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do SAC.
        Aprovação dos pedidos de troca e devolução pela DISTRIBUIDORA:
          Será procedimento padrão a análise das solicitações de troca e devolução pela DISTRIBUIDORA antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas para tanto, como a constatação do vício e o estado de conservação dos produtos.
            O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
              Assim que receber o produto a ser devolvido, a DISTRIBUIDORA analisará o pedido e, caso seja autorizado, os valores serão restituídos ao cliente tão logo seja possível.
                Nos casos em que a DISTRIBUIDORA tornar possível a devolução de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas.
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